quinta-feira, 10 de abril de 2014

Revista Ensinador Cristão, nº 58: Subsídios de apoio às Lições Bíblicas 2º Trimestre de 2014 ― Dons Espirituais e Ministeriais: Servindo a Deus e aos homens com poder extraordinário




Neste trimestre, juntamente com a jornalista e pedagoga irmã Telma Bueno, redigi os subsídios de apoio à Revista de Escola Dominical da CPAD, na seção Lições Bíblicas, da histórica Revista Ensinador Cristão ― um periódico pentecostal voltado para professores e superintendentes de Escola Dominical.
Coube-me a autoria dos subsídios das lições 7 a 13. Aqui, destaco o tema da lição 7, “o ministério de profeta”, onde procuramos responder diretamente a pergunta: “É válido para os dias de hoje?” Buscamos trabalhar esta questão sob a perspectiva bíblica e da História da Igreja. Naturalmente, a tentativa é despretensiosa devido ao exíguo espaço. Mas pode ser uma excelente oportunidade para uma boa reflexão em classe.
Outros temas que julgo interessantes são: o modelo ideal evangélico do ministério pastoral: segundo o de Cristo, não o do Marketing, da Lição 9 ; A estrutura de governo das Assembleias de Deus no Brasil e a função do Presbítero como o pastor local da igreja, da Lição 11.
Não há espaço melhor para boas reflexões que o da Escola Dominical. Ali o discurso não é unívoco, pelo menos deveria ser, mas plural para um sincero diálogo entre irmãos que têm uma fé em comum em nosso Senhor e Cristo.  

Faço votos de um excelente trimestre para você!

Paz e Bem!
Marcelo de Oliveira e Oliveira,
Rio de Janeiro – RJ.