quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SOBRE A INVESTIGAÇÃO DE FINANCIAMENTO PARTIDÁRIO PARA SUBSIDIAR O VANDALISMO NO RIO DE JANEIRO


Essa história de financiamento partidário cheira à armação do Governo do Estado e das Organizações Globo. Quero saber uma coisa: o PMDB - RJ, partido do governador e do prefeito do Rio, será investigado?

O governador tem a maioria dos partidos políticos como aliados na ALERJ. Logo se a investigação apontar o PSDB, o PR e o PSOL (partidos de oposição ao governo) como financiadores do vandalismo, ela estará sob suspeita, pois interessaria a base do governo. Mas se apontar a participação dos outros partidos que compõem a base aliada é mais grave: a base aliada do governador estaria envolvida no financiamento do vandalismo.

Neste caso, o interesse é todo do governo do Estado. Quem acompanha a política carioca sabe que a cúpula das polícias civil e militar não dá um passo sem a orientação do governo do Estado.

O ato de manipular a investigação seria compreensível, pois não houve governador no Brasil mais atingido pelas manifestações de Junho que o do Rio de Janeiro. Então, financiar a barbárie e depois acusar outros grupos políticos, uma vez que tem o aparelho de investigação do Estado e a Mídia nas mãos, seria uma forma de tirar a atenção das reais causas e denúncias da manifestação popular: o aumento sorrateiro e inescrupuloso da tarifa de ônibus do município carioca e o sucateamento do sistema de transporte carioca.

No ano eleitoral tudo pode acontecer. O alvo do Cabral, do Eduardo Paes e das organizações Globo são Marcelo Freixo, o adversário mais forte contra o grupo do PMDB - RJ para as eleições de 2016 à prefeitura do Rio; Garotinho, adversário do governador e das organizações Globo, principal candidato ao governo e líder nas pesquisas; o PSDB, oposição ao governo do Estado. Armação à vista! Vamos aguardar!

PS1. Para quem não sabe as organizações Globo hoje é uma empresa a serviço do governo e da prefeitura do Rio. Em troca: muitos milhões em publicidade e parcerias milionárias com a toda poderosa Fundação Roberto Marinho.

PS2. O que causa maior perplexidade é a possibilidade de usarem a morte do jornalista cinematográfico Santiago Andrade para distorcer os fatos das manifestações e produzir munições para atingirem adversários políticos.

Paz e Bem!

Nenhum comentário: